Em sua primeira audiência pública no interior, a Comissão Especial para o Enfrentamento do Crack da Assembleia Legislativa de Minas Gerais ouviu, na manhã desta sexta-feira (25/5/12), autoridades e representantes de entidades de Uberlândia (Triângulo Mineiro) para colher propostas de combate à droga. A reunião é parte da iniciativa de conhecer a realidade de todas as regiões do Estado para, no final de junho, elaborar um relatório final com propostas objetivas para o enfrentamento do problema. A reunião foi solicitada pelo presidente da comissão, deputado Paulo Lamac (PT) e pela deputada Liza Prado (PSB) e aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Uberlândia.
A criação de uma clínica pública especializada no tratamento de dependentes, a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na cidade, a ampliação do número de leitos para atendimento a dependentes químicos no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), maior efetivo policial e a instalação de uma delegacia regional especializada no combate ao tráfico de drogas foram algumas das demandas apresentadas pelos representantes locais.
A presença de diversas autoridades e representantes de entidades ligadas à questão das drogas foi aplaudida pela deputada Liza Prado (PSB). Ao apelidar a comissão de “Comissão da Esperança”, ela manifestou sua crença de que, com a participação de toda a sociedade, “poderemos oferecer um alento às famílias que vivem esse drama no dia a dia”.