AUTOR DO GUIA TURÍSTICO BELO HORIZONTE ACREDITA QUE BRASIL PRECISA VALORIZAR SEUS DIFERENCIAIS
O editor e presidente da Editare Editora, Fábio Ávila, encerrou a palestra “Brasilzão” agora há pouco no 4º Salão Mineiro de Turismo, que acontece no Minascentro. Ele contou várias experiências como morador e turista em várias cidades e países.
Mineiro, ressaltou que o Brasil precisa valorizar e divulgar seus diferenciais, como a cultura, o meio ambiente e, principalmente, a hospitalidade e simpatia. “Muitos turistas retornam por estes apelos e não, necessariamente, pela beleza do local”, resumiu.
Ávila já editou vários guias turísticos, sendo que o primeiro deles abordou as riquezas de Minas Gerais. “O Estado saiu na frente, foi mais ágil”, sintetizou. Hoje, ele lançou a mais recente publicação da série “Descubra as Capitais Brasileiras”, que mostra Belo Horizonte.
O guia contou com a parceria do Sistema Fecomércio Minas, Sesc, Senac e Sindicatos e traz textos informativos e descritivos para orientar os turistas e reforçar a importância de cada ponto no contexto da cidade.
Cidades como Araxá e Timóteo, além de circuitos como a Estrada Real e Parques Estaduais, já foram retratadas em outras publicações.
Salão Mineiro do Turismo – O 4º Salão Mineiro do Turismo é uma realização do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, em parceria com o Sistema Fecomércio Minas, Sesc, Senac e Sindicatos, Ministério do Turismo, Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais, Azul Linhas Aéreas, Sebrae-MG, Mercado Central, Confederação Nacional do Comércio, FIEMG, Programa Turismo de Negócios, por meio do Fundo BID FUMIN, Companhia Mineira de Promoções, Master Turismo e Pampulha Turismo.
O evento é considerado um dos mais importantes do setor turístico do Estado e é um convite para que o mineiro escolha opções de viagens e roteiros turísticos por todas as regiões do Estado e, ainda, um espaço para a preparação e qualificação da cadeia produtiva para os grandes eventos que o Brasil e Minas Gerais passarão a receber nos próximos anos.
A feira acontece nos dias 18 e 19 de maio, no Minascentro, e é gratuita e aberta ao público, das 10 às 20h. Para mais informações, acesse: www.salaomineirodoturismo.com.br