Mais um balão de ensaio sobre a reforma ministerial, que deve ser anunciada pela presidente Dilma nas próximas semanas. O ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, iria para a Casa Civil, cedendo seu posto para o PR, que teria mais espaço no governo federal e apoiaria não apenas a reeleição de Dilma, em 2014, como a própria candidatura Pimentel ao governo mineiro. Leia, abaixo, na coluna do jornalista Claudio Humberto:
PR QUE TIRAR FERNANDO PIMENTEL DO MINISTÉRIO
Em negociação para voltar à base e apoiar a presidente Dilma em 2014, o PR propôs ao Planalto substituir o petista Fernando Pimentel no Ministério do Desenvolvimento Industrial e Comércio Exterior. O partido alega que a aliança é importante ao próprio Pimentel, cotado para disputar o governo de Minas, já que é a segunda maior bancada mineira e tem quase três minutos de tempo de TV no horário eleitoral.
XADREZ POLÍTICO
Político de confiança de Dilma, Pimentel iria para a Casa Civil em lugar de Gleisi Hoffmann, que é candidata ao governo do Paraná.
PREJUÍZO ELEITORAL
O PT calculou que o prejuízo eleitoral de Dilma, se não obtiver apoio do PR em 2014, será principalmente no Rio de Janeiro e em São Paulo.