A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, lamentou hoje (18) os boatos de que médicos estejam usando as redes sociais para inviabilizar e atrasar a implementação da chamada de profissionais para o Programa Mais Médicos. Esses grupos estariam incentivando a inscrição de médicos para em seguida promover uma desistência em massa desses profissionais, o que prejudicaria a finalidade do programa.
“O próprio Ministério da Saúde já solicitou a atuação da Polícia Federal para investigar se está ocorrendo sabotagem. Agora, eu quero crer, até pelo reconhecimento que nós temos dos nossos médicos, do seu compromisso com a medicina, com o juramento que eles fazem ao se diplomar, que isto não esteja ocorrendo”, disse em entrevista ao programa Bom Dia, Ministro, produzido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República em parceria com a EBC Serviços. Em uma semana, mais de 11 mil médicos já se inscreveram no programa.
Segundo o Ministério da Saúde, desde a semana passada a Polícia Federal acompanha o processo de inscrição. O ministério também está ligando para os médicos que já se pré-inscreveram, mas que já têm outros vínculos, a fim de perguntar se realmente eles querem participar do programa.
Agência Brasil