Mesmo com intervenção de Lula, bases do PT de Belo Horizonte não engolem tucanos e partido vive um racha perigoso para o futuro partidário !
Domingo 15 de Abril, o Valor Político esteve presente em mais uma reunião do PT Municipal onde o clima esquentou, de um lado o grupo do Roberto de Carvalho pela Candidatura Própria, do outro o Grupo da Articulação encabeçada pelas chapas do Miguel Correa, Reginaldo Lopes, Carlos Gomes e Virgilio Guimarães, que por 100 votos a mais ganhou e ficou decidido pela composição PSB, PT e PSDB. Também deliberam pela coligação da proporcional PT e PSB, com uma ressalva quanto ao PSDB, qualquer um dos dois poderá vetar a entrada do PSDB na proporcional, restando agora o PSDB buscar novas alianças com a já declarada pelo PP do Vice Governador Alberto Pinto Coelho. Fato é, PSDB dificilmente estará coligado na proporcional com PT e PSDB.
Chumbo grosso pela frente, não é de hoje que sabemos que o Dep. Federal Leonardo Quintão e o Vice Prefeito Roberto de Carvalho trocam figurinhas para apoio direto da ala da “Candidatura Própria” ao projeto do PMDB de retomar a prefeitura de Belo Horizonte , recentemente o então amigo e Dep. Federal Eros Biondini confirmou sua participação como candidato a Prefeito de Belo Horizonte, falam nos bastidores da política mineira que Eros deverá bater seus 200 mil votos, somando os mais de 100 mil que o Dep. Estadual Délio Malheiros do PV deverá apurar.
Mistério da política, o então Prefeito Márcio Lacerda conseguirá fazer com que os pré-candidatos dos partidos da base aliada trabalhem duro para reverte votos o suficiente para garantir uma boa margem de liderança já no primeiro turno.Em 2008 no primeiro turno a soma dos votos dos vereadores da base bateram quase 900 mil votos e Márcio Lacerda não apurou 400 mil, alguém não trabalhou. Palpiteiros do mundo político relataram que o veto do aumento dos salários dos vereadores deixou muitos deles descontentes e digam-se vão cruzar os braços para o Patrão.
por Xavier
Exelente comentário. o valor politico é um site que vale a pena ser lido. isento e com informaçoes dos bastidores da politica mineira .