O Brasil é o maior mercado de vestuário da América do Sul, com US$ 42 bilhões em vendas por ano. Os dados são da consultoria A.T. Kearney e constam do Índice de Varejo do Vestuário. Para incrementar ainda mais os negócios nesta área, de 8 a 11 de outubro será realizada a 13ª edição do Minas Trend. A já tradicional semana de moda mineira, considerada um dos principais eventos de negócios de moda do país, que acontece no Expominas e é promovida pela Fiemg, irá contar com uma média de 200 marcas expositoras.
Com o tema “Parceria & Mercado”, a 13ª edição do Minas Trend abre a temporada de lançamentos da moda brasileira para o Outono/Inverno 2014 nos segmentos de vestuário, calçados, bolsas, joias e bijuterias. Para estimular o crescimento das exportações, o 13º Minas Trend também contará, por meio da Apex Brasil, com visitas de grupos de compradores e jornalistas internacionais especialmente convidados para o evento.
“O tema Parceria & Mercado não poderia ser mais adequado para esta edição do Minas Trend, que se caracteriza como uma ferramenta promotora de sinergia entre a indústria confeccionista, o varejo e o consumidor final”, analisa Sérgio Lourenço, superintendente da Fiemg. “Procuramos selecionar expositores que ofereçam produtos com alto valor agregado em termos de design e matérias-primas, de forma a aumentar a competitividade dos lojistas e estimular, cada vez mais, o desejo de compra dos consumidores. Nosso principal objetivo é gerar negócios, renda e mais empregos para o setor”, completa. Fiemg
13º Minas Trend – Outono/Inverno 2014
08 a 11 de outubro de 2013 – ExpoMinas – Belo Horizonte – MG
Exclusivo para profissionais do setor.
www.minastrend.com.br