O fim de semana foi violento em Belo Horizonte e na Região Metropolitana. De acordo com a Polícia Militar (PM), 19 pessoas foram assassinadas das 18h de sexta-feira (23) à 0h desta segunda-feira (26). Somente no domingo (25), a PM registrou dez homicídios.
Na capital, foram mortos quatro homens e uma mulher. Os outros crimes aconteceram nas cidades de Betim, Vespasiano, Pedro Leopoldo e Ibirité, na Grande BH. As causas dos homicídios estão sendo investigadas.
Em Vespasiano, um homem foi baleado, chegou a ser socorrido no Hospital de Pronto-Socorro Risoleta Neves, mas não resistiu. Na Vila São Francísco, em BH, uma mulher foi morta a tiros na Rua Batalha.
No bairro Águia Dourada, em Ibirité, um homem foi alvejado por três tiros e morreu no meio da rua. No Riviera, em Betim, uma vítima foi morta na Rua José de Souza Braga.
No Betânia, Região Oeste de BH, um homem foi morto na Avenida Tereza Cristina. No bairro São Geraldo, na Zona Leste, uma pessoa que não teve a idade e o sexo revelados foi encontrada morta. Na Vila Primeiro de Maio, outra vítima foi assassinada a facadas.
No Renascer, em Betim, na Grande BH, um homem foi atingido por tiros, chegou a ser socorrido na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Teresópolis, mas não resistiu.
No Nazaré, em BH, outro homem foi morto a tiros na Rua Plínio Teixeira. No Lindeia, na Região do Barreiro, uma vítima levou vários tiros, chegou a ser socorrida na UPA Barreiro e também não resistiu.
Em Contagem, no bairro Novo Progresso, uma vítima do sexo masculino também foi alvejada por vários tiros. Em Betim, no bairro São Cristóvão, um homem foi morto a tiros dentro de casa. A PM desconhece a motivação e quem praticou o crime.
No bairro São Benedito, em Santa Luzia, um homem foi baleado dentro de um bar e morreu no local. Na Rua Leontino Francisco Alves, no Serra Verde, na Região de Venda Nova, em BH, dois homens foram baleados. Uma das vítimas morreu no local e a outra foi atingida no pé, e não corre risco de morte. Outros quatro homicídios, de acordo com a PM, aconteceram na sexta-feira (23).